Drenagem Linfática Manual

Informação Adicional

A Beleza da Drenagem Linfática

Longe de ser apenas uma massagem, a Drenagem Linfática Manual ajuda a restaurar o equilíbrio natural e o fluxo dos fluídos no corpo. Também proporciona benefícios chave para a pele e para as funções internas do organismo que farão com que fique e se sinta mais bonita. Além disso,sentir-se-à refrescada e desintoxicada.

Celulite detox Firmeza

 

 

 

 

 

Diminuição da celulite                  Elimina toxinas                Aumenta a firmeza da pele

A quem se destina a Drenagem Linfática Manual?

A Drenagem Linfática Manual está indicada para:

  • Pessoas que tenham sensação de pernas inchadas
  • Pessoas que façam retenção de liquidos
  • Pessoas que necessitem de desintoxicar o organismo
  • Pessoas que se sintam muito cansadas sem uma razão aparente
  • Pessoas com má circulação.
  • ​Pessoas que vão sofrer uma intervenção cirúrgica
  • Em alguns pós operatórios

Onde atua a Drenagem Linfática Manual – O Sistema Linfático

O sistema linfático é essencialmente o sistema de filtração do nosso organismo, constituído por uma rede de vasos distribuídos por todo o corpo, pelos nódulos linfáticos, o baço e as amígdalas. Orgãos tais como o coração, os pulmões, o fígado e a pele também têm tecido linfático. É como que um vasto sistema de várias auto estradas. Quando uma fica bloqueada ocorre um desvio para as outras vias fazendo com que o fluxo fique mais lento.

Nódulos

Localizados pelo corpo, os nódulos linfáticos são a primeira linha de defesa contra as doenças, e os locais onde a linfa é filtrada das toxinas.

Um adulto tem 600 a 700 nódulos linfáticos

Vasos

São estruturas com válvulas de finas paredes próximas da pele. São semelhantes aos vasos do sistema circulatório, mas os fluídos circulam apenas numa direção através do corpo.

Uma das principais funções do sistema linfático é de transportar o excesso de linfa, uma substância aquosa, transparente cheia de proteínas, sais, glucose e os desperdícios do metabolismo. Este transporte é efetuado dos tecidos para a corrente sanguínea e é extremamente importante pois impede a acumulação dos fluídos nos tecidos e remove as toxinas que abrandam o organismo. Geralmente, se o nosso sistema linfático funciona bem nos sentimos-nos bem.

O sistema linfático funciona sozinho quando respiramos e contraímos os músculos, mas por vezes pode ficar preguiçoso, principalmente em casos de trauma ou linfoedema. Ao contrário do sistema circulatório que conta com o coração para fazer circular o sangue, o sistema linfático não tem o seu próprio sistema de bombeamento dos fluídos. Manter o sistema linfático a funcionar promove a eliminação das toxinas, sem aumentar a tensão arterial, ajudando a diminuir a probabilidade de infeção.

A drenagem linfática manual mudou por completo a minha qualidade de vida! Trabalho muitas horas em pé e chegava a meio do dia já com uma sensação de peso nas pernas. No final do dia então só me apetecia chegar a casa e colocar as pernas para cima! Se me convidassem para ir jantar fora durante a semana era quase um sacrifício! Desde que faço drenagem linfática manual tudo mudou… Chego ao fim do dia muito bem, sem inchaços e com uma energia fantástica. Obrigada à equipa do Spa Lisboa que tanto me ajudou! Vou visitar-vos para sempre!

— Ana Rita Machado

Benefícios internos na Saúde da Drenagem Linfática Manual

1. Purifica o corpo das toxinasmassagem

O sistema linfático é como que o “caixote do lixo” do nosso organismo. Direcionar os fluidos manualmente para os nódulos limfáticos, que agem como filtros, acelera a purificação natural do organismo criando um efeito desintoxificante.

2. Diminui a retenção de líquidos

Muita da retenção de líquidos observada em áreas como os tornozelos, pernas e braços, é resultado de um sistema linfático lento, de uma cirurgia ou da gravidez. A drenagem linfática manual ativa as capacidades de bombeamento do sistema de forma a fazer circular os fluidos diminuindo a sua acumulação.

3. Aumenta a imunidade

O sistema linfático destrói vírus e bactérias invasores, pelo que o aumento no fluxo terá um efeito positivo no sistema imunitário o que a tornará menos suscetível a constipações e doenças.

4. Acelera a cicatrização

A principal utilização da drenagem linfática manual nos últimos 60 anos tem sido a fisioterapia. Receber tratamentos nos três a cinco dias consecutivos antes de uma cirurgia é muito importante. A drenagem linfática manual prepara os tecidos ao mesmo tempo que reduz o risco de infeções pós cirúrgicas. É também recomendado no pós cirurgia. A manipulação manual aumenta a circulação e acelera a cicatrização.

Benefícios externos na Beleza da Drenagem Linfática Manual

beleza1. Minimiza a aparência da celulite

Melhorar a circulação linfática dispersa a acumulação dos fluidos, que podem formar protuberâncias. Esta faz com que o tecido fibroso fique mais macio, reduzindo a aparência de covinhas e saliências. Nota: A drenagem linfática manual poderá não ser eficaz em determinados casos. Na celulite de grau 3 e 4 a drenagem linfática, por si só, não irá melhorar a aparência.

2. Reafirma, hidrata e ilumina a pele

A pele é o reflexo do que se passa do interior do organismo. Assim um corpo depurado de toxinas e com uma circulação linfática a funcionar irá apresentar uma pele fantástica. Além disso, existem técnicas, principalmente em drenagem linfática manual de rosto que ajudam a eliminar as toxinas nesta zona específica e aumentam o aporte de oxigénio. O resultado é uma pele mais saudável e luminosa.

3. Ajuda a prevenir estrias

A drenagem linfática manual ajuda a aumentar  as fibras de colagénio e elastina da pele. Quando realizada durante a gravidez faz com que a derme fique mais elástica, o que ajuda a prevenir o aparecimento de estrias.

Quanto tempo dura a Drenagem Linfática Manual?

Geralmente 30 a 90 minutos, dependendo da condição em que se encontra e do número de áreas linfáticas a tratar. Os tratamentos geralmente são direcionados para o problema de cada individuo e ficam completos numa hora. A sua terapeuta poderá recomendar uma série de tratamentos de forma a prolongar o bem-estar geral. Para resultados ideais sugerimos uma série de 10 tratamentos cada 4 a 6 meses. O efeito rejuvenescedor que a drenagem linfática manual fornece ao organismo é incalculável.

Se pretende iniciar um tratamento de Drenagem Linfática Manual em Lisboa, visite-nos no Spa Lisboa

Como é que os nossos clientes chegaram até ao Spa Lisboa:

  • drenagem linfatica
  • drenagem linfatica preços
  • drenagem linfática manual preços
  • drenagem linfatica lisboa preços
  • drenagem linfática manual lisboa preços

Estamos à sua espera. Faça a sua marcação

Fazer Marcação

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress